segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Pedro Henrique de Souza. 27/08 à 31/08



Este foi o primeiro contato com a escola (Dia 28/08). A distância entre a minha casa e a escola é grande, no entanto não há empecilhos graves que atrapalhem a chegada até ela. A Escola fica localizada na Rua Prof. Souza Brito, Itapuã. Nesse sentido está bem localizada, pois é umas das partes “nobres” de Salvador, por ser na orla do município.
No primeiro momento, na entrada da escola, a infraestrutura não é das melhores porém não é de todo mal. Dentro dela é da mesma forma, no entanto há uma certa área arejada que aparenta ser boa. A professora supervisora Celma nos mostrou todas as dependências da escola e todas as principais funções estão funcionando “perfeitamente”, lógico que há muitas salas sem nenhum funcionamento.
A partir daí, nos dirigimos para a sala destinada ao PIBID. Lá fizemos a primeira reunião em que a professora explanou melhor sobre o funcionamento do lugar. Além disso, discutimos sobre qual seria o nosso papel dentro da escola. Sendo assim, ficou decidido que todas as terças terão reunião semanal na escola (13:20) e todas as quartas (13:20 às 17:40) eu estarei na escola auxiliando a professora em sala, para uma turma do sétimo ano do ensino fundamental. Além disso, também participaremos da exposição “Transformaê!” idealizada pelo governo do estado. Dentro desse evento trabalharemos de forma lúdica, alguns assuntos da geografia que foram tratados durante as aulas . No entanto, isso só no primeiro momento, a depender do andamento, elaboraremos melhor este tema.  

Dia 29/08 foi o segundo dia de contato de a escola. Nos apresentamos aos alunos e falamos um pouco sobre o nosso papel de colaboradores na escola, consequentemente, deles. A turma é bastante agitada, no entanto, a maioria se mostrou disposta a nos ajudar da melhor forma com os projetos.
A partir  daí, na sala de reuniões, estabelecemos alguns pontos que abordaremos na semana seguinte. Sendo que este já teria também o plano de aula elaborados por nós bolsistas. Para tanto, elaboramos um modelo base para compreendermos como funciona um plano de aula.


0 comentários:

Postar um comentário