quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Pedro Henrique de Souza Santos. 08/10/18 à 12/10/18.


Nesta quarta-feira (10/10/2018) realizei juntamente com a turma do sétimo ano do ensino fundamental uma prática lúdica relativa ao assunto que a professora supervisora está trabalhando com eles. Esta prática se sucedeu da seguinte forma, no primeiro momento dividimos a sala em três equipes e cada equipe deveria escolher um representante para ser o precursor da dinâmica.
A dinâmica consistia em um jogo de perguntas e respostas (passa ou repassa geográfico), sendo que os representantes dos grupos eram responsáveis por decidir qual equipe responderia. Isso porque quando eu fazia a pergunta, o primeiro (dentre os três) que levantasse a mão a equipe tinha um tempo para responder. Se eles acertam, ganham um ponto, se não acertam, a pergunta vai automaticamente para quem levantou a mão depois dele.
No primeiro momento, nós dissemos que a equipe que acertasse mais perguntas ganharia um prêmio, no entanto, no fim da dinâmica, todos os alunos ganharam a premiação, isso porque todos se esforçaram para responder as questões.  Dessa forma, não incentivamos a competitividade dentro do ambiente escolar, mas sim a cooperativada, visto que o conhecimento é adquirido de forma acumulativa com ajuda de várias variáveis envolvidas nesse processo.



0 comentários:

Postar um comentário