Esse foi o meu primeiro dia no Lomanto Júnior. Fiquei com 5 turmas pela manhã, de terceiro e segundo ano.
Nesse dia apenas ocorreu aula em uma das turmas de segundo ano, pois, devido à greve dos terceirizados, a escola não estava funcionando normalmente (alunos sem merenda, limpeza sem funcionar etc.).
Ocorreu uma mini assembléia de professores na sala dos professores para decidir qual o posicionamento dos mesmos quanto à isso, e, no momento ficou decidido que iriam ajudar a fazer uma manifestação para chamar atenção da mídia e também uma campanha para arrecadar doações para os terceirizados (alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, etc).
Com isso também houve uma mobilização por parte dos alunos para colocarem em prática esses pontos.
Acompanhei tudo e tive a primeira impressão de ser um colégio mais organizado que o Manoel Novaes. Me surpreendi também com os professores durante a reunião, são diferentes do meu colégio anterior, deram a impressão de estarem mais antenados e de se preocuparem mais com o rumo da escola (e dos alunos). No Manoel eu tinha a impressão de que eles não se importavam muito, ou apenas estavam cansados de tentar tentar e nada dar resultado, mas enfim, no Lomanto eu percebi uma força de vontade maior.
0 comentários:
Postar um comentário